terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Do Começo


Deve ser minha quarta ou quinta tentativa de escrever em um blog. Lembro que quando tinha 17 anos fiz parte de um blog de downloads de música e informações de bandas, o Elegia e Canto e com grande satisfação vi, ao fazer uma rápida pesquisa, que o blog ainda continua ativo e muito bem. 

Quase 10 anos depois, com diferentes interesses e outras experiências rápidas na construção de um blog, resolvi criar este. Se vai durar são outros quinhentos. Sou bastante perserverante em algumas pouquíssimas coisas e extremamente efêmera em muitas outras e confesso que gostaria de não ser assim. De qualquer maneira, ao menos, consigo escrever bem e diferencio o "mas" do "mais" - digo isso por conta da quantidade enorme de blogs que são absurdamente mal escritos, chega fazem os olhos sangrar - e devo pecar pela falta de conteúdo, justamente por não fazer ideia de sobre que nicho poderia escrever. "Menos é mais" é um título legal e resume bem a fase da vida pela qual estou passando: tenho eliminado excessos, optado por viver abaixo das minhas possibilidades, desapegado de algumas coisas e valorizado outras que considero essenciais e durante um tempo eu meio que não  as dei devida importância.

Em resumo, quero registrar o estilo de vida que comecei a ter no início desse ano (este é o último dia do primeiro mês do ano, que data maravilhosa para se estrear um blog!) e os progressos obtidos. Se for para chutar um tema para o blog, seria algo como frugalidade, minimalismo, consumo consciente, poupança e investimentos e temas assim que gostaria de falar. E, logicamente, a descoberta progressiva do meu eu; digo, quem é a Jacqueline que iniciou o blog e quem poderá vir a ser a Jacqueline ao longo do trajeto. Você gostaria de me acompanhar nesta viagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.