sábado, 25 de fevereiro de 2017

E Cadê as Mulheres Investidoras?

Dando uma olhada pela blogsfera de investimentos, deparo-me com muitos blogs excelentes sobre educação financeira, investimentos e frugalidade. Dos que mais li essa semana, indico:


Há uma pá de outros, inclusive uns cujas postagens machistas e grosseiras me deram uma certa pena e dúvida sobre a capacidade intelectual dos autores, que claramente acham que só conseguem chegar em mulher com dinheiro. Enfim, voltando aos blogs legais, noto que os autores são predominantemente homens. Obviamente há blogs de autoria feminina, os mais conhecidos são o Mulher Rica e o Me Poupe e vejo vários outros que focam mais no minimalismo do que em investimentos propriamente ditos.

Isso me faz questionar se mulheres são melhores poupadoras do que gastadoras. Seriam elas mais avessas ao risco? Ou são mais discretas e preferem não comentar sobre suas metas financeiras mês a mês (torço para que seja isso!) Seja como for, por falta de maiores referências devo postar mais sobre investimentos. Como tenho minha paranóia por anonimato não vou ficar detalhando muita coisa, mas gostaria de compartilhar sobre minha caminhada rumo a uma menor dependência financeira (comecei isso tão dura que o termo "independência financeira" soa muito, muito longe ainda, vamos aos poucos).

Aguardem sobre mais notícias das minhas finanças. O caminho é longo, mas lá vou eu :)

2 comentários:

  1. "Isso me faz questionar se mulheres são melhores poupadoras do que gastadoras."

    Sério que vc se questiona por isto ?
    Você até pode ser mais poupadora, mas no geral mulher não lida bem com números e na história da humanidade sempre ela teve que correr atrás de manter a prole, indo atrás de alimento, vestimenta e outras coisas, desenvolvendo esta característica gastadora, se não com os outros, consigo mesmo.

    Mulheres que poupam são poucos, a maioria continua gastando. Aliás os gastos femininos colaboram com isto, afinal tem cabelo, unha, roupa, perfume, absorvente...olha, é caro ser mulher pqp

    ResponderExcluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.