quarta-feira, 31 de maio de 2017

Fechamento das Metas de Maio

Ufa!

Olá, olá!

Vamos a elas:
  • Terminei aos 45 do segundo tempo o segundo módulo de espanhol. Notas boas, mas deveria ter me dedicado mais. ¡Dale, dale! Tengo que tener fluidez...
  • Não marcaram comigo a data da apesentação do meu artigo ainda. Not my fault. Estou com os registros dos e-mails que mandei tanto para a orientadora quanto para a coordenação perguntando quando seria. Vamos aguardar.
  • Em maio eu passei uma semana sem fazer exercício. "Compensei" na semana passada que fiz todos os dias, mas nesse mês fui realaxada =/
  • Sem renda extra, por enquanto. Consegui fazer duas vendas no Enjoei, pelo menos.
  • Li 5 livros: "1984" (estava há anos querendo ler, muito bom), "A Casa das Sete Mulheres" (chorei litros), "O Homem que Calculava", "Manual do Pequeno Investidor em Ações" e "Menos É Mais". 
Meus investimentos: o circuit break puxou meu fundo de debêntures incentivadas e tesouro IPCA pra baixo, mas o CDB, LCI e as ações fizeram o contraponto. Já que tudo atrelado a IPCA é pra longuíssimo prazo, está tudo belo. 

Filme do mês: "Metropolis". Eu, uma odiadora de filmes de ficção científica me rendi! Já entrou na lista dos meus filmes favoritos e estou extremamente chocada por uma coisa tão bem feita e foda ter sido feita em 1927. Tem ele no YouTube e essa versão é com uma trilha sonora/sonoplastia atual e o efeito é... perfeito. Pros que preferirem a versão original, é só procurar que tem no YouTube também.

OBS: os comentários, infelizmente, estão sendo moderados. Apesar de amar a liberdade, vou ter que censurar o Michele e o cara que viaja me imaginando dando aula de inglês. Lamentável *rolls eyes*

16 comentários:

  1. Lamento pela necessidade de moderação nos comentários. Internet é um terreno fértil para pessoas sem noção. Só aconselho que não deixe de dar voz a anônimos, a não ser que eles vem a encher muito a paciência.
    Ponto positivo que você vem conseguindo fazer coisas além das finanças, mesmo coisas simples como ler um livro são muito válidas, desde que venham a agregar algo a quem lê.
    Pelo visto você vem se tornando também uma consumidora mais consciente, esses é um dos pilares da melhora de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Obrigada pelo apoio. Eu deixo o espaço aberto para anônimos, a moderação é sobre a qualidade dos comentários e não sobre quem comenta. Assim fica espaço para todo mundo participar :)

      Um abraço!

      Excluir
  2. 1984 é excelente, porém angustiante!

    Sobre o Enjoeei, procurei umas HQ's lá e achei o valor dos fretes surreais! Em torno de R$40-50! Eu perguntei às vendedoras se poderiam enviar por registro módico e disseram que o Enjoeei. Não permite. É isso mesmo? Se for assim, é um mercado livre muito piorado, por pelo menos o frete no ML é menor (os preços surreais tem nos dois sites).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nerd!

      Sim, 1984 dá uma certa angústia, assim como o Fahrenheit 451 (outra distopia), recomendo muito esse livro!
      Sim, no Enjoei não tem a opção para frete módico. Para certas coisas o site realmente não vai prestar, assim como Mercado Livre não serve pras coisas que eu vendo =/
      No Enjoei tem a opção de sacolada e você pode barganhar o preço, mas realmente o problema do frete vai encarecer qualquer HQ mesmo.

      Um abraço :)

      Excluir
  3. Oi Jacque!

    Que ótimo que está conseguindo cumprir suas metas. Eu preciso melhorar as minhas, que inclusive acabei de divulgar lá no blog https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br

    To juntando umas pratas e pensando em pegar o Kindle (Tô em dúvida entre ele o Lev). E também esperando pra ver se a vontade passa.

    Sucesso.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, FPI!

      Eu adoro o Kindle e como nunca usei um Lev não posso comparar, mas há alguns vídeos no YouTube comparando eles, dá uma olhada para se decidir. Acho muito válida a compra de um e-reader caso você leia muito e a maioria das coisas que lê encontram-se em formatos digitais. Se for apegado a livros, faça uma capa de e-reader a partir de um livro, como eu fiz.

      Um abraço :)

      Excluir
  4. Olá Sra Jacque!

    Que pena os anons te atormentando... Mas não se importe com eles, afinal é isso que eles querem.

    Parabéns pelas metas atingidas! Keep going...

    Quanto a filme, deixo a recomendação de dois;

    um se chama Her (Ela) tem no Netflix!

    outro se chama The Founder (Fome de Poder) esse não tem no Netflix :( logo farei um post sobre esse filme!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sr. Inglês!

      Na verdade nao foi nada sério, mas terei que moderar porque se ficar alguns dias sem monitorar isso aqui - até porque o blog é hobby não obrigação - isso pode virar um playground pra virjões desocupados, então é melhor prevenir do que remediar.
      Obrigada pelo apoio e pelas dicas, esse The Founder parece interessante, aguardo sua resenha!

      Um abraço :)

      Excluir
  5. Saudações,

    1984 é excepcional. Orwell foi indubitavelmente um dos mais influentes escritores do século passado. Um socialista que criticava o modo como o socialismo era executado, algo raro.

    Das distopias clássicas, recomendaria um admirável mundo novo do Aldous Huxley e laranja mecânica do Anthony Burgess se ainda não leu - o que acho pouco provável.

    Se permitir algumas outras indicações para as próximas leituras: a dama do lago do Raymond Chandler é fenomenal, assim como qualquer outro livro dele caso se interesse por "noir". Agora, se preferir algo mais casual, aconselho qualquer obra do Philip Roth, a marca humana, por exemplo - Um professor de literatura que é demitido da universidade em que leciona por utilizar o termo "spooks" pra se referir a natureza espectral de dois alunos negros que nunca apareciam em suas aulas - só ele tem o poder de transformar premissas absurdas em algo engraçado e interessante...
    No mais, vá de o mercado de ações em 25 episódios, do Paulo Portinho. Um livro bem básico e leve, além de um apanhado geral muito bem compilado sobre investimentos na bolsa.

    Já que você parece ter gosto por filmes clássicos, aconselho o à beira do abismo de 1946, inspirado também num dos livros do Raymond Chandler. O roteiro é meio confuso, mas o filme é bom e as atuações do Humphrey Bogart e da Lauren Bacall são o que há de melhor.

    Quanto aos anões atrevidos: Não ligue! Modere os comentários mesmo. Nossos irmãos de investimentos da blogosfera, apesar do grande favor que prestam ao mundo são vítimas das investidas de haters e trolls a todo tempo. Você, por ser mulher vai ter de lidar com os virgens tetudos que permeiam a web e a blogosfera de finanças de um jeito ou de outro.

    O negócio é continuar batendo as metas.

    Godspeed,
    O trovador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Trovador!

      Vamos por partes: já li "Admirável Mundo Novo" e "Laranja Mecância" está na minha biblioteca, devo ler até o fim do ano. Não estou com tanta pressa porque o filme foi uma das piores coisas que já assisti na vida, mas imagino que o livro será uma experiência melhor.

      Esse livro do Philip Roth me lembrou um filme que vi há anos, "Revelações" e jogando no Google vi que o filme foi baseado na obra. Certamente vou procurar para ler porque gostei muito do filme (tendo o Anthony Hopkins não dá pra não gostar). Vou dar uma olhada nos outros livros mencionados - no momento estou em "Os axiomas de Zurique".

      O filme eu não prometo ver porque eu vejo MUITO pouco filme por mês. Mas como você disse que tem livro, fica mais interessante pra ler ao invés de ver :p

      Anons desagradáveis eu tiro de letra. Só quis dar uma satisfação, já que antes os comentários eram livres e eu detesto censura... mas foi a única coisa que pude fazer para evitar comentários de virjões.

      OBS: ainda estou ouvindo do "The art of manliness". Maravilhosa a entrevista com o Mr. Money Mustache.

      Um abraço!

      Excluir
  6. Olá Jacque!

    Ainda não li o 1984. Na real, comecei ele mas parei. O Fahrenheit 451 faz uns 2 meses que terminei e realmente é muito angustiante! Atualmente estou lendo mais conteúdos sobre investimentos, política e desenvolvimento pessoal.

    Quanto aos investimentos, o TD IPCA também puxou minha rentabilidade. Sorte que tenho um pré-fixado de 13,25% que nunca me deixou na mão. Ele sempre puxa a rentabilidade da carteira...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wannabe!

      Eu amo distopias. Quanto mais caóticas mais eu gosto hehe
      Eu tento variar mensalmente os tipos de livro que leio, mas o meu coração sempre vai pender um pouquinho mais pros clássicos e/ou romances históricos.

      Não me fale em pré-fixados que eu tenho vontade de chorar só de pensar que houve títulos do TD com 15% de rentabilidade e eu deixei passar porque na época era gastona... bem, a gente aprende nessa vida, não é mesmo?

      Um abraço!

      Excluir
  7. Putz...1984 quero ler a tempos...legal.

    Abs.
    EQRP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, EQRP!

      Recomendo, além de 1984: Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 451.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Oi Jac,
      dei uma conferida em suas indicações e, gostei.
      Um grande problema pra mim é a falta de tempo mas, os colocarei em minha lista de leitura. Grato.

      Abs.
      EQRP

      Excluir
    3. Opa, divirta-se com as leituras :)

      Excluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.