sábado, 22 de julho de 2017

Comparando Ações


Olá, olá!

Às vezes acontece de haver duas ou mais ações de um mesmo setor que parecem interessantes e bate aquela dúvida sobre qual é o melhor papel. Longe de mim ensinar qualquer coisa sobre análise de balanço de empresa, vou deixar só uma dica: Comparandus. Neste site você consegue comparar os balanços de até quatro empresas ao mesmo tempo. Acho muito válido e segue um exemplo de como ele funciona:

Hering ou Renner? Eis a questão...

O site é gratuito, só é necessário se cadastrar. Entretanto, ressalto que é sempre bom procurar outras fontes, mesmo sendo esta esta uma ferramenta útil.

Um abraço!

18 comentários:

  1. Não sabia desse site, só olhava o fundamentus, que por sinal mostra como eles gostam do latim :D

    Ótima dica Jacque!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IO!

      Foram pessoas diferentes que criaram esses sites. O Comparandus é criação de um ex aluno do Thiago Lacerda (educador fiananceiro, não o ator!) e ele com certeza aproveitou o latim pra ficar parecido com o Fundamentus :p

      Um abraço!

      Excluir
  2. Ótima dica Jacque.
    Da uma olhada tb na receita, lucro líquido e dividamento e no payout.
    Nº caso q vc nos trouxe, da pra ver que houve um corte nos dividendos da Renner.

    Boas compras!

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FPI!

      Certamente. Eu acho bem difícil escolher entre uma e outra porque a Hering é bem conservadora, coisa que gosto muito mas se pensar em que modelo de loja prefiro, sem dúvidas é a Renner. Lembro que há um tempo atrás vi um blog no qual o autor fazia um post pedindo dicas sobre qual seria a melhor opção, acho que ele optou pela HGTX3.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Excelente dica, sempre bom contar com mais fontes de pesquisa. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Boa dica JM,
    Não conhecia o site. Vou dar uma olhada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cowboy!

      Dica originalmente dada pelo Thiago Lacerda (não é o ator) que tem um canal bem legal no Youtube sobre investimentos.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Positivo o fato de você não ter ficado presa a apenas algumas opções em RF, que está cada vez mais fraca.
    Você não ficou apenas no planejamento, partiu para ações nos dois sentidos.

    Está tendo ou teve alguma dificuldade para entrar no mundo da RV? O brasileiro em sua maioria é muito desconfiado em investir em ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon.

      Se você é o cara que me chamou de "anã de jardim" (!) saiba que meu coração é grande e vou te responder sem mágoas :p

      Não, achei até mais fácil do que eu imaginava. Isso porque eu achava que tinha que ter uns 50mil reservados para dar o primeiro passo em ações. Estudei e ainda tenho estudado o básico sobre balanço de empresas e seus fundamentos e tive a sorte de descobrir maneiras mais em conta de comprar ações no fracionário sem que isso seja dispendioso. Como meu foco é o longo prazo, eu não me desespero com a certeza de as ações despencarem por um tempo. Se fiz boas escolhas, ao longo do tempo elas vão se recuperar, mas sei que isso também se deve ao fato de eu ter um perfil moderado e não conservador.

      Bem, acho que é isso.

      Excluir
    2. Sou o anon 17:54 e não te chamei de anã de jardim, quanto a isso pode ficar tranquila.

      Comentei sobre as ações porque eu mesmo sou medroso com relação a isso, pra evitar correr o risco de perder dinheiro na RV vou enrolando na RF, mas está ficando difícil.
      Lamento que alguns anônimos não saibam usar esse espaço da melhor maneira e partam para comentários sem nexo.
      E pelas suas postagens dando dicas acessíveis sobre RV imagino mesmo que você tenha um grande e bom coração.

      É isso, abraço e boa sorte.

      Excluir
  6. Olá sra Jacque!

    Ótima dica! Vou conferir esse site! Quanto mais ajuda melhor!

    ótimo domingo! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jacque!

    Ótima dica! Poucos da blogosfera conheciam esse site. Vai ser de grande utilidade pra mim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Jacqueline,

    Não conhecia o Comparandus, mas achei ótimo! Vou aplicar para comparar minhas ações com outras alternativas.

    Caso tenha um tempinho, fique à vontade para conhecer o meu blog: https://mascada-boa.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal!
    Obrigado por compartilhar!

    obs: te perguntei sobre a venda das debêntures no post da rodovias tiete, mas vc nem me respondeu :(

    ResponderExcluir
  10. Obrigado contribuir na divulgação do Comparandus. Em breve vou publicar informações e comparações entre ações e fundos imobiliários também.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.