quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Do Anonimato (ou Da Paranóia)


Não consigo lembrar desde quando sou paranóica em relação a minha privacidade. Nunca, nunca, nunquinha desejei ser famosa por um motivo muito simples: adoro ser anônima! Por mais que a idéia de ser muito conhecida me faria  ter dinheiro e facilidades devido justamente a isso agrade, só de pensar que muita gente me conheceria (fama é isso, não é?) já me faz desistir em pensar nos prós. Mas por que estou falando sobre isso se eu sou, de fato (que ótimo!) totalmente anônima? Porque fico um tantinho com o pé atrás por estar falando sobre minha vida em um blog. Ao mesmo tempo que tenho prazer em expor meus pontos de vista e gostaria mesmo de compartilhar algumas coisas (não tudo, porque primo pela privacidade) fica aquele medinho bobo de a rede ser terra-de-ninguém e Deus sabe quem pode ler minhas coisas. Na verdade, podendo ser qualquer pessoa por mais creep que seja, contanto que eu não conheça, eu não ligaria, mas não gostaria de pensar que gente que conheço no meu dia-a-dia me lê. 

Daí destaco dois pontos: a minha paranóia - estou perfeitamente ciente dela e quem não tem nenhuma paranoiazinha sequer que atire a primeira pedra - de achar que o que escrevo em um blog pode ser usado contra mim e meu egocentrismo que acha que sou suficientemente relevante para ser lida por tanta gente que me conhece (como se eu conhecesse muita gente...) 

Não me levem a sério! Ou me levem, sim, mas não liguem para essa esquisitice. 

2 comentários:

  1. Ora, pq simplesmente não faz como a maioria dos blogueiros por aí e cria um pseudônimo ao invés de revelar sua identidade? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Astronauta!

      É egocentrismo meu: não há ninguém no mundo que eu deseje ser além de mim mesma. Gosto de dar meu nome às coisas. E essa paranóia pode ser um indício de síndrome de Estocolmo... Como falei, não deve ser levado a sério. Gosto de escrever sendo eu e ter o desejo de não ter conhecidos fuxicando. É um sentimento ambíguo :)

      Um abraço!

      Excluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.