Deve ser minha quarta ou quinta tentativa de escrever em um blog. Lembro que quando tinha 17 anos fiz parte de um blog de downloads de música e informações de bandas, o Elegia e Canto e com grande satisfação vi, ao fazer uma rápida pesquisa, que o blog ainda continua ativo e muito bem.
Quase 10 anos depois, com diferentes interesses e outras experiências rápidas na construção de um blog, resolvi criar este. Se vai durar são outros quinhentos. Sou bastante perserverante em algumas pouquíssimas coisas e extremamente efêmera em muitas outras e confesso que gostaria de não ser assim. De qualquer maneira, ao menos, consigo escrever bem e diferencio o "mas" do "mais" - digo isso por conta da quantidade enorme de blogs que são absurdamente mal escritos, chega fazem os olhos sangrar - e devo pecar pela falta de conteúdo, justamente por não fazer ideia de sobre que nicho poderia escrever. "Menos é mais" é um título legal e resume bem a fase da vida pela qual estou passando: tenho eliminado excessos, optado por viver abaixo das minhas possibilidades, desapegado de algumas coisas e valorizado outras que considero essenciais e durante um tempo eu meio que não as dei devida importância.
Em resumo, quero registrar o estilo de vida que comecei a ter no início desse ano (este é o último dia do primeiro mês do ano, que data maravilhosa para se estrear um blog!) e os progressos obtidos. Se for para chutar um tema para o blog, seria algo como frugalidade, minimalismo, consumo consciente, poupança e investimentos e temas assim que gostaria de falar. E, logicamente, a descoberta progressiva do meu eu; digo, quem é a Jacqueline que iniciou o blog e quem poderá vir a ser a Jacqueline ao longo do trajeto. Você gostaria de me acompanhar nesta viagem?
to a 5 anos pensando em começar um, mesmo que com pouca coisa pra contar
ResponderExcluir