Olá, olá!
Momento motivacional: faltam só 6 meses para eu acabar de montar o colchão de segurança! Quando dezembro chegar, terei um ano de gastos reservados. Sei que um ano pode parecer um prazo longo pra mim, que moro com meus pais, mas é o valor que pus como meta quando comecei a investir, foi o que me motivou a chegar até aqui. Tudo o que veio no caminho, como ação e FII aconteceu como consequência, apenas.
Receitas:
Salário
Vendas no Enjoei
Aulas particulares
Investi:
76% em CDB liquidez diária
16% em ações (programei Ambev e Weg)
8% em FII
Falando desse FII, ele era o dinheirinho que eu ia aportar no Tesouro IPCA, mas mudei de ideia. E como eu achei difícil analisar FII! Acho mais agradável e compressível ler sobre ações.
Enfim, é o que tem pro mês :)
Hehehe FII comecei a investir quase que aleatoriamente, não faça isso! kkkk
ResponderExcluirTB pretendo comprar Wege em breve.
AH! Parabéns pelo colchão!
Sucesso Jacque
Abc
Olá, FPI!
ExcluirToo late. Apesar de nao ter sido aleatório, vou ser uma bela de uma mentirosa se disser que li os relatórios do FII e que me dediquei como me dedicaria analisando os balanços de uma ação. Prometo melhorar nesse aspecto.
Um abraço!
Depois de completar sua meta você revê e adapta a seus objetivos.
ResponderExcluirAcho um prazo longo, mas sinceramente não faz muita diferença. O que importa mais é aportar.
Olá, CF!
ExcluirSim, quando eu chegar lá vou analisar como está minha alocação de ativos e aportar o dinheiro novo de uma forma que eu fique 50% em RF e 50% em RV, sem considerar o colchão. Porém, se por algum motivo eu achar que 6 meses seriam suficientes para deixar como reserva, passo a aportar unicamente em RV até equilibrar minha carteira. Lá na frente eu vejo isso com calma.
Obrigada pelo comentário :)
E por isso que tem os relatórios dessas empresas ai. Quem não tem saco pra analisar fundos compra o relatório e opta por seguir ou não a recomendação de acordo com o racional que eles apresentam.
ResponderExcluirE o lance dos depósitos do FGTS, resolveu?
ResponderExcluirOlá, Seu Madruga!
ExcluirSim! Deu tudo certo, relatei aqui http://menosemaisblog.blogspot.com.br/2017/04/fgts-saga-e-um-feliz-engano.html
Um abraço :)
Oi, também fiz um investimento programado mensal para comprar ações sem olhar o preço, rs. Programei ABEV3, CIEL3, ITUB3 e BBSE3. Mas só com 1000 reais dividido entre estas 4, rs.
ResponderExcluirAbraço!
Olá, Uorrem!
ExcluirCIEL3 está na minha lista de ações para investir. Aos poucos a gente vai longe.
Um abraço :)
Olá sra Jacque!
ResponderExcluirParabéns hein! 1 ano de reserva de emergência é ótimo! Pode parecer longo, mas você verá a tranquilidade que o mesmo o trará!
Ah! legal suas compras! Keep calm and... Keep it going!
Abraços!
Olá, sr. Inglês!
ExcluirÉ o que falei acima: se lá na frente achar que devo diminuir para 6 meses, beleza, vou lá e mudo a estratégia. O importante é ter a grana pra isso, coisa que até lá vou ter. No mais, estou de boa com relação a esse colchão aí :)
Estou estudando fundamentos das empresas e fazendo compras com critério. Já FII eu to vendo que vou ter trabalho...
Um abraço!
Você controla sua renda passiva?
ResponderExcluirSim.
ExcluirFala Jacuqe, poderia dizer quais FIIs você adquiriu? qual corretora você escolheu? estou quase 1 ano lendo sobre FIIs e ainda tenho "medo", pretendo começar investir ainda esse ano, preciso tentar crescer mais do que na Renda Fixa hehehe
ResponderExcluirOlá, Stifler!
ExcluirEu só investi em um fundo, o MFII11, uso a Modal Mais para isso. Eu to achando FII mais difícil de entender do que fundamentos de empresas, apesar de TEORICAMENTE FII ter um pouquinho menos de risco e tem os aluguéis que pingam todo mês (isso é muito sedutor).
Um abraço!
Oi Jacque.
ResponderExcluirPutz, eu também tenho dificuldade com FII. Pra ser sincero, eu tenho uma aversão a eles que não sei explicar. Me parece muito mais fácil achar a empresa certa na bolsa, do que o FII certo pra investir.
Mas preciso estudar mais sobre isso. Esses aluguéis mensais me atraem muito!
Abraço!
Olá, Wannabe!
ExcluirTirando a parte da aversão, concordo com tudo que você expôs. Eu posso estar muito errada, mas FIIs parecem ser mais voláteis que ações. Enfim, estou pesquisando apesar do trabalho que dá.
Um abraço!
oi Jac, parabéns pelo blog. acompanhando
ResponderExcluirOlá, Maromba!
ExcluirObrigada, um abraço :)