quinta-feira, 13 de julho de 2017

As Ações de Julho + Atualizações

Eu tentando achar equilíbrio nessa semana.

Olá, olá!

Estou menos doente do que estive antes, apesar da tosse e da voz de cigarro (eu não fumo, então já se pode imaginar o quão inflamada a garganta esteve). Dessa vez a Rico não me trolou e pude investir em paz nas ações. Ontem eu quebrei o voto de não-curiosidade e resolvi ver a cotação das minhas ações após a notícia "Lula condenado" e o resultado foi: subiu tudo. Não que seja algo real e fixo - a renda variável varia - mas quis me iludir por alguns minutos, me deixa :p

Esse mês adicionei Engie e Grendene. Queria uma empresa do ramo de elétricas, poderia ter sido a Taesa? Poderia, mas é Unit e eu não curto, então foi a Engie que tem bons balanços e a governança me agrada. 

Amanhã recebo meus primeiros proventos do FII que investi em junho, clap clap. 

Estou há duas semanas sem atividades físicas. Devo ter adoecido por isso, inclusive. Estou bem cansada essa semana e só vou pensar em me movimentar a partir de 3ª que vem, é uma determinação pessoal.

Os treinamentos que tive do trabalho foram úteis, então todo o esforço de ir pra longe e pegar condução infernal valeu a pena, afinal.

No mais, só quis fazer um post rápido para descontrair. Beijos para todos!

18 comentários:

  1. Legal Jaque. Esses posts rápidos são bons pra não perder a rotina de postar. E sempre acaba saindo algo bom hehe

    Espero logo logo estar nessa turma da renda variável também, mas ainda tenho algumas dívidas, depois colchão pra fazer, aí sim comprar algumas ações.

    Forte abraço e melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, IO, como vai?

      Só correndo mesmo pra postar...

      Vc está certíssimo, tem que eliminar tudo que for dívida pra começar aos poucos na RV. Um abraço!

      Excluir
  2. Olá JM,

    É isso aí. Bom que acabou o medo. Agora é só continuar investindo em boas empresas.

    Desejo melhoras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Vc pode me explicar a razão de não gostar de Unit?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dividendos, bem vindo ao blog.

      Ações Unit tem ordinárias e preferenciais. No caso da Taesa, reza o site deles "Cada Unit representará 1 (uma) ação ordinária e 2 (duas) ações preferenciais de emissão da Companhia." Desse modo, eu opto por não ter ações assim na carteira, já que quero apenas ordinárias.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Grendene é uma excelente empresa!

    Está no meu radar pra esse mês...espero que essa euforia do mercado passe logo para os preços regredirem um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sr, Ministro!

      Eu tenho esse mesmo sentimento em relação a Ugpa3... mas mais dia menos dia eu vou entrar nela seja lá o preço que for :p

      Um abraço!

      Excluir
  5. Olá sra Jacque!

    Belas aquisições! E melhoras ai! Já já estará 100%!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sr. Inglês!

      A voz de cigarro passou, ficou só uma tosse chata, mas nada que água e bebidas quentes não resolvam.

      Obrigada e um abraço!

      Excluir
  6. é muita EMOSSAUM receber os primeiros alugueis, pode ser um valor mísero, mas a sensação é ótima. Todo mês aguardo com ansiedade o dia 14~15
    estava lendo sobre a sua aplicação automática na Rico (é na Rico, né? desconsidera se estiver falando besteira, meus dias andam uma loucura), achei bem bacana, depois vou dar mais uma pesquisada e talvez aderir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryca, quanto tempo!

      Sim, essas aplicações são da Rico e recomendo muito este serviço. Não tem todas as ações da bolsa que me interessam, mas tem a maioria delas.

      Um abraço!

      Excluir
  7. Voz de cigarro, ri alto!! essa nunca ouvi, acompanhando suas peripécias em RV, logo será eu nesse mundo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stifler!

      Estou curada e a voz normal voltou :p

      Um abraço :)

      Excluir
  8. Seu post comete um erro gravíssimo. Sou ceo da modal dtvm. Meu nome é rodrigo puga. O modal nao eta nem numca esteve mal das pernas. Temos mais de 500 milhoes em caixa. Para saber a saude de um conglomerado financeiro, vc deve olhar o balanço prudencial, que consolida tidas as empresas do grupo. Segue o link para seminformar melhor. https://www.modalmais.com.br/modalmais-melhor-home-broker/conheca-onde-voce-investe-somos-o-banco-modal Espero que sua analise errada seja retificada imediatamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rodrigo,

      agradeço sua participação, apesar de achar muito estranho um CEO de uma corretora de valores perder seu tempo em um blog que tem pouquíssimos view em plena noite de domingo,, mas vamos lá:

      1- o ideal seria comentar na postagem original e não aqui, pois caso tenha pessoas que queiram ler os comentários, elas não vão entender da onde surgiu seu comentário.

      2- eu não disse que a CORRETORA Modal está mal das pernas disse que o BANCO Modal está (Inclusive um leitor comentou "O banco tá ruim, de se pensar se se compra ou não um CDB dele, apesar da taxa apetitosa, mas a corretora está bem, pelos números..."). Tenho leitores que são extremamente conservadores em seus investimentos e, longe de mim sugerir onde as pessoas devam investir porque sou totalmente amadora, por isso fiz um disclaimer no qual postei dados do BANCO DATA para que eles próprios acompanhem a situção do BANCO Modal. O link foi este https://bancodata.com.br/relatorio/modal. Acredito que uma corretora não possa ser totalmente disassociada de seu banco logo, achei correto postar isso.

      3- sou cliente Modal conforme pode ser deduzido e certamente minha postagem foi mais útil à corretora do que danosa, vide comentários e o fato de eu INVESTIR POR ESTA CORRETORA.

      Enfim, satisfazendo sua vontade farei um post com este mesmo comentário. Solicito entretanto, que leia novamente o post no qual falei da Modal e que falei sobre a saúde do BANCO. Acho que mais do que se preocupar com o post de um blog pobrinho como o meu, poderia trabalhar com o banco Modal para recuperar alguns prejuízos e ajudá-los a cumprir o prazo de entrega de documentos contábeis para o Banco Data. Acredite, muitos investidores usam este site para ver como está a saúde dos bancos.

      Adicionalmente, repito que sou cliente da Modal e estou satisfeita com a corretora até o momento (tanto que falei sobre ela), mas não vou somente dar elogios quando acho que algumas coisas precisam ser apuradas. É meu direito como micro investidora e prezo por sempre ver os dois lados: uma corretora com custos baixos (ótimo ponto) mas cujo banco não está bem (ponto ruim).

      Um abraço e ótima semana.

      Excluir
    2. O balanço do banco modal está uma bosta. Precisa melhorar demais... já a corretora está bem. A Jacqueline tem toda razão. Leva 3 segundos para perceber que o banco está muito muito mal das pernas.

      Excluir
    3. O cara é CEO da empresa mas não sabe nem português direito. Espero que seu comentário errado seja retificado imediatamente.

      Excluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.