quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Quem Paga para Aprender a Investir?

Olá, olá!

Aposto que a maioria leu o título do post com um tom de desdém, tipo "quem paga pra alguém arrumar sua cama?", mas o tom que quis passar é de realmente uma pergunta. 

Eu gostaria de saber quem paga relatórios tipo os da Suno (a propósito, recomendo as lives no Youtube! Toda 3ª sobre ações e um pouco de FIIs e duas 5ª no mês sobre FIIs), ou são assinantes da Bastter, ou pagaram algum curso sobre investimentos. Como tem sido a experiência? Se alguém puder compartilhar, ficaria grata.

28 comentários:

  1. Um amigo mostrou uns relatórios da SUNO, achei bem interessantes.
    Bastter tb acho muito interessante.
    Contudo, não assino nenhum dos dois.
    Pelo pouco tempo que disponho atualmente, não tenho visto como muito vantajoso por hora.

    Daqui a algum tempinho penso em assinar algum deles, ou ambos.

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, FPI!

      Eu gosto dos dois, mas não tenho patrimônio que justifique precisar desses serviços. Um dia, provavelmente, assinarei um ou outro.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Não pago por nenhum tipo de análise. Sempre procuro ir pelas beiradas...

    Mas se fosse pra pagar por algo, seria pelas análises da Suno e pelo acesso full aos indicadores de ações do Bastter.

    Acho que a única assinatura que realmente tem alguma valia é essa do Bastter. Tem as discussões e tudo mais no site dele que também acho bastante interessante.

    No momento o preço das assinaturas destes sites impactariam bastante na minha capacidade de aportes e como não vejo grandes problemas em ficar horas e horas na Internet lendo sobre determinado ativo, prefiro pesquisar por conta...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wannabe!

      Penso exatamente como você. No momento, consigo me virar sozinha.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Esse mundo está perdido. Existem homens e mulheres que pagam por sexo.

    Como que pode! Não me refiro só a prostituição, mas sim de maneiras indiretas, como pagar bebidas, camarotes etc...

    Ainda dizem que querendo ou não todo mundo paga...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho pensado em assinar o Bastter, mas acho que vou esperar mais um pouco. E vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, EP!

      Vou esperar, mas só não sei se assinaria o Bastter ou a Suno. São serviços diferentes e interessantes.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Olá sra Jacque!

    Eu confesso ter vontade de assinar o plano baratinho da Empiricus... Mas, até hoje superei a vontade e não assinei heheh

    Eu acho válido a assinatura, pois ajuda a complementar nossos estudos. Pode agregar...

    And don't go away rsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sr. Inglês!

      Já li tãaaaao mal a respeito da Empiricus que fico com o pé atrás. Acho que a Suno está com uma fama melhor, mas aí vai de cada pessoa.

      I won't go away.

      Um abraço :)

      Excluir
  6. Assino a Suno e acho boa. Entretanto ela se resume a ações que pagam dividendos, não contemplando, portanto, value investing, etc. Eles falam sobre IPOS tb. Tenho pensado muito em assinar a Eleven (relat Renda Varável), vou aguardar se sairá mesmo a promoção de aniversário deles em breve (vale a pena ver tb a TV Eleven nas quintas), sendo praticamente certo que assinarei. Acho que no Bastter não tem recomendações, mas é incrível a quantidade de dados e tabelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcio, obrigada por participar!

      Essa Eleven eu já vi o André Bona indicar, vou ver essa TV Eleven pra ver como é.

      A Suno, pelas lives, me parece ser muito boa. Eles fizeram recentemente um grupo no Facebook e em dois dias já tem mais de 2 mil participantes e o pessoal participa numa boa.

      O Bastter tem muita ferramenta, mas o site do Eduardo Cavalcanti, por ser gratuito, está fazendo um trabalho similar (só não tem fórum).

      Um abraço!

      Excluir
  7. Olá,
    Eu não pago, mas de vez em quando leio uns relatórios gratuitos que a empiricus manda pro spam do meu email. Sinceramente acho totalmente inúteis e "fugazi". mas não tenho nada contra a empresa. Agora a Inversa está me enviando também.

    Se eu fosse pagar por material usaria a Liberta Global. É a única que eu sei que os caras botam o dinheiro onde a boca está. Sei de um empreendimento imobiliario por cotas muito bem feito por eles e naquela oportunidade tive mais uma lição de como se faz dinheiro de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, CF!

      A Empiricus tem fama de ser um tanto fatalista (lê-se 'sensacionalista'). Essas outras que você mencionou eu vou pesquisar, obrigada pela dica!

      Um abraço :)

      Excluir
  8. Porque você está monitorando os comentários? Uma vez era livre pra comentar, no sentido de que não necessitava a aprovação dos comentários.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anon.

      Porque vez ou outra aparece hater e eu não ganho pra ficar expondo babaquice no meu blog. No dia que aparecer patrocinador, publico numa boa :p

      Um abraço.

      Excluir
  9. Ola Jacque,

    Recentemente recebi um presente da Suno; 7 dias de acesso premium, sem ter que informar meu cartão de crédito antes ou coisa assim.

    Achei os relatórios com excelente qualidade e gostei muito do aproach deles: dividendos, margem de segurança, pulmão de renda fixa, evitar giro de carteira e etc...

    Após experimentar, não pagaria para virar assinante, pois são relatório para quem está começando a investir em renda variável, ou não tem tempo para olhar minimamente os balanços, para estes com certeza o investimento vale a pena.

    Sucesso nos investimentos!

    ResponderExcluir
  10. Ola, sou assinante do bastter a 2 anos e recomendo a todos.. é essencial aprender a investir, conhecimento é sempre muito valioso. eu também tenho pouco capital mas, acho que ele vai crescer e por isso é fundamental saber o que fazer e principalmente o que não fazer com ele..

    ResponderExcluir
  11. Quem sou eu para dar opinião, mas acho que esse caso de assinar é mais para quem tem uma boa quantia, 500k ou mais, menos que isso é um gasto a mais...

    ResponderExcluir
  12. Eae Jacque, eu assinei por um período a Empiricus e não renovei justamente pelo sensacionalismo que senti.
    Vejo um esforço constante da equipe para vender diversos pacotes todos com o objetivo de trazer retorno financeiro milagroso ao leitor, mas é complicado, o cara se sente enganado e feito de bobo as vezes, rs...
    Alguns relatórios deles eram honestos e bacanas, bem antes do problema da OI Telefonia eu acompanhei em um relatório ou outro sugerindo ia daria merd@, rs..
    O Blastter só vi o conteúdo gratuito e o Suno descobri agora com a sua indicação, obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Pra mim só o Bastter vale a pena.

    O resto só tenta te vender ilusão.

    O Bastter manda a real sempre.

    ResponderExcluir
  14. Comentários muito bons,ja tinha me perguntado se vale a pena pagar para adquirir conteúdo,mas como tenho muito pouco nao vale a pena ainda.

    ResponderExcluir
  15. Ué, não entendi. Coloquei um comentário aqui no sentido de ajudar você e quem passa pelo blog. Falei do Bastter e da Empiricus. Disse e repito: Bastter é um local de gente intolerante, português sofrível, fóruns vivem vazios, eles têm umas estratégias muito ortodoxas e nada geniais. Deixe os outros saberem como é de verdade.

    ResponderExcluir
  16. Já assinei alguns relatórios da Empiricus. Foram ficando repetitivos e me enchendo o saco, deixei vencer e não renovei mais.
    De maneira geral, se o trabalho for bem feito, acho válido sim pagar por análises. Me economiza tempo, pois como trabalho fixo em empresa não teria tempo para fazer uma análise fundamentalista decente.
    Estou considerando seriamente testar algum relatório da Suno.

    ResponderExcluir
  17. Suno:
    Assinei um mês da Suno, só para testar com calma, e estou gostando até o momento. Nada sensacionalista como empiricus, e as recomendações de carteira são sólidas.

    Empiricus:
    Nunca assinei o serviço, mas já assinei a lista de emails. As manobras de venda são agressivas e fatalistas, sempre falando como você vau se dar mal SE NÃO FIZER O QUE ELES QUEREM (conveniente, hein ?)

    Isso pra mim é muito estranho. Não passa confiança nenhuma.

    Bastter:

    Só é útil os gráficos, mas você consegue as mesmas informações por conta própria sem precisar pagar.

    O fórum é como se fosse um culto. Se o Bastter fala que comer terra é gostoso, todo mundo vai balançar a cabeça dizendo que sim.

    Nessa eu já coisas muito erradas sendo disseminadas e se você ousar falar que está errado, o próprio dono vai escorraçar você e os membros tbm.

    Investimento é algo independente, quando todo mundo começa a repetir a mesma coisa, já é sinal pra fugir! E é isso que ocorre nesse bastter. Bem, é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  18. Penso em assinar o Bastter, mas só penso por enquanto. Já peguei um mês de assinatura gratis da Empiricus e não gostei, muita marketing e sensacionalismo. Sunos nunca vi um relatório deles.

    ResponderExcluir
  19. Sou assinante da Palavra do Estrategista e Vacas Leiteiras da Empiriucs.
    Tenho obtido bons resultados. Mas a cada recomendação realizada, procuro entender bem dos riscos antes de aplicar e ainda estou em contínuo aprendizado, pois almejo caminhar com minhas próprias pernas, mas confesso que analizar profundamente uma empresa requer muito conhecimento e tempo.

    ResponderExcluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.