sexta-feira, 2 de junho de 2017

WTF, Sofisa?

Disappointed but not surprised.

Olá, olá!

Pegando carona na postagem do Stifler, gostaria de contar minha experiência com o cartão Sofisa. Pra quem estava procurando água em Marte ou não viu o post mencionado acima, vou resumir: Sofisa lançou um cartão presumidamente de débito que te possibilita fazer 2 saques por mês e... é isso o que ele faz. Eu havia solicitado o dito cujo e ele chegou ontem. Abri o envelope e no informe falava que era para usá-lo na função crédito mas ele não é crédito* o.O Não desbloqueei o belo, fui hoje no chat do banco pra entender melhor e me foi dito que é para usar como crédito, mas no fim do dia o valor é debitado da conta corrente (não dá pra usar ele em estabelecimentos que só aceitam débito) e, como imaginei, ele não debita do CDB de liquidez diária.

Minha experiência com o cartão Sofisa: coito interrompido. Não vai rolar. Se era pra fazer frente com o Intermedium (era?) eu acho que não preciso dizer que não fez (opa, acabei de dizer!) Enfim, nem vou desbloquear. Acho que o único motivo que valha a pena ter seria... bem, resgatei o CDB e por algum motivo não fiz TED pra outro banco, aí eu de fato precisarei sacar direto dele no caixa 24. É a típica situação "vai que..." O banco continua sendo bom, meu relacionamento continua firme, mas cartão que é bom nada, pelo menos por enquanto.

* Suco de tamarindo que parece limão e tem gosto de groselha.

9 comentários:

  1. Olá Sra Jacque!

    Belo relato! Meu "coito interrompido" uahuhahuahua chorei aqui ahuahuhuauha

    Eu também não pretendo usar esse cartão por enquanto (na vdd nem pedi ainda rs)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sr. Inglês!

      Broxei com esse cartão. É pedir demais por um cartão de DÉBITO, puro e simples? Hahaha interrompi mesmo :p

      Um abraço!

      Excluir
  2. Eles estão trabalhando uma solução para debitar do CDB diário, segundo informaram no chat. Para mim, que não tenho cartão de crédito nem quero ter, um cartão de débito que passa na função crédito vai me permitir (espero ansioso)chutar a bunda da NET e aderir ao Netflix (ou tem como assinar sem fornecer cartão de crédito e eu não percebi como?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charlito, Já pensou em usar um cartão pré-pago? Ou mesmo um Nubank, que você pode deixar o limite em R$ 40,00, só pra pagar mesmo netflix ? (você regular o limite).

      São ótimas opções, pense nisso.


      Jacque, tô com o intermédium, mas acabei não liberando o cartão de crédito, pois já tenho porto e nubank.
      Por hora me atendem bem :D
      Mandou bem em entender antes... melhor que sair correndo e pagar caro depois

      Excluir
    2. Olá, Charlito!

      Obrigada por comentar :)
      Bem, no dia que o banco conseguir fazer essa proeza de debitar do CDB, aí eu dou uma chance.
      Achei a sugestão do FPI sobre cartão pré-pago relevante.

      FPI, até hoje não desbloqueei o crédito do Intermedium. Mas está lá... se um dia o Santander e Nu falharem.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Eu vi esse lance do Sofisa também, mas parece algo feito às pressas pra tentar entrar nessa onda de bancos digitais... Intermedium continua na liderança nesse momento.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nerd, bem-vindo ao blog!

      Pois é, fiquei com a mesma impressão. Verdade seja dita, o Sofisa é o banco que detém o título de "1º banco de investimentos 100% digital" e teve tudo para estar no lugar onde o Intermedium está, mas ele não se arriscou. Agora quer correr atrás do prejuízo.
      No dia que estiverem com alguma vantagem competitiva (AKA debitando do CDB de liquidez diária) vou desbloquear o cartão.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Fala Jacque, Obrigado pelo referência rs eu também broxei com esse cartão porque deu a entender que debitava da liquidez diária, mesmo sendo na prática um "cartão de débito" se debitasse da liquidez diária, seria um adeus a poupança para pequenos valores

    ResponderExcluir
  5. Debitar do CDB con liquidez diária sería bom... Estou na mesma... Pedi o cartão mas no momento não vejo atrativos para o desbloqueio... Podiam pensar tbm em ter um programa de milhagem!

    ResponderExcluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.