quinta-feira, 23 de março de 2017

Mudança de Hábito

Referências, meus caros.

Não, eu ainda não virei freira. Mas estou na penitência de tentar readquirir o hábito de fazer minhas atividades físicas cedo pela manhã. Definitivamente não consigo fazer à noite (sou velha, noite foi feita pra dormir) então sobra a manhã. Sem dificuldade alguma coloco meu despertador para tocar às 6:00 e já às 5:49 eu acordo sozinha, isso é de boa. Só que aí Satanás ataca e eu fico fuxicando o Facebook e fazendo vários nadas até... porque minha cama foi feita pra 1- fazer vários nadas e 2- dormir. Então o hábito que estou tentando eliminar é justamente o de ficar na cama e isso quase dói. No entanto, ao contrário de semana passada na qual caminhei 1 (um) dia frustrando desavergonhadmaente o que me propus fazer aqui, nessa semana já consegui caminhar por 3 dias seguidos. Resolvi otimizar meu tempo e ao invés de ouvir música, optei por ouvir a CBN e com isso eu me exercito, ganho a vitamina D do dia e me informo ao mesmo tempo. No domingo recomeço com a bike.

Outro hábito que estou inserindo é o de estudar algo fora da pós e do espanhol. Comecei um curso de Macroeconomia no Coursera e estou relembrando o que vi na faculdade. Acho isso muito útil quando já estamos formados, porque não sei quanto a vocês, mas eu já esqueci muita coisa legal que vi na época que estudava por não estar praticando. Claro que peguei um tema que me interessa pra estudar, eu não sou louca de ficar estudando Pesquisa Operacional (credo em cruz!) mas isso já tá valendo. Muita gente reclama de Administração porque é muito generalista, sai da faculdade sem saber pra onde ir, etc. Eu não vejo por esse lado, acho que é só buscar uma especialiazação em algo que 1- você já está trabalhando ou 2- você se interessou na faculdade. No meu caso foi o 1, mas nada me impede que eu faça cursos extras sobre as matérias que me apeteciam. E no final das contas, o Coursera é grátis.

Então, minha semana com Whoopi Goldberg mudanças de hábitos ficou: 1- sair da cama às 6:30 para fazer 45 (juro que isso vai subir pra 50!) minutos de exercícios, 5 dias por semana, 2- fazer 2 dias de curso no Coursera. E também vou diminuir o Facebook, porque a meia hora entre a hora que acordo e saio da cama poderá ser melhor aproveitada lendo (estou terminando "Os Maias") ou vendo algum vídeo útil no Youtube.

Valha-me Deus!

14 comentários:

  1. Administração é um curso muito crticado, principalmente na fiasfera, porém abre possibilidades de atuar em vários segmentos, apesar de ter um grande número de formados.
    Pra quem que investir em uma especialização, segundo ou terceiro idiomas entre outras complementações de currículo é possível sim se conquistar bons empregos ou evoluir bem em uma carreira. Além disso há a possibilidade de empreender ou prestar concursos.
    Quanto aos hábitos, da mesma maneira que você cria um mau hábito você pode criar um bom, tem que se lutar para inserir um hábito na sua rotina mesmo que isso não seja fácil.
    Por fim sobre facebook e outras redes sociais: Tem que se ter equilíbrio no uso delas ou simplesmente evitar seu uso se achar necessário.
    A maior parte do conteúdo dessas redes é perfeitamente descartável: fofocas, discussões virtuais, inflação de egos, verdadeiros personagens etc.
    Portanto muito critério com o que se vê, escuta ou le, se perde facilmente muito tempo com essas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Obrigada por participar. Concordo que Adm pode ser muito mais útil do que se diz por aí; no meu caso só me fez melhorar na profissão que escolhi seguir.
      Os hábitos são aquilo, estou começando e dizem que um hábito leva em média 21 dias pra se fixar, mas isso é mentira. Ano passado fiquei 4 meses me exercitando e nem por isso deixei de voltar ao sedentarismo no fim do ano hahaha

      Um abraço!

      Excluir
  2. É possível ter um blog com muitos acessos falando sobre futebol? Falando ainda de algum time especifico?

    Coisa de nicho mesmo. Grêmio tem a maior torcida do sul do Brasil, é o time que eu torço.

    Se eu quisesse mais acessos eu faria então um blog do Flamengo, tem mais torcida, porém eu não gosto do Flamengo, gostaria de falar do grêmio.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon.

      Acho que sim. Faça o blog por lazer, depois vc profissionaliza a coisa.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Eu não vivo sem malhar. No início é chato, mas com persistência a gente adquiri o hábito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Einstein!

      Então, vamo que vamo, estou persistindo hehe.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Olá Jacqueline!

    Eu também tinha dificuldades em levantar de manhã (claro que ainda tenho)...

    Pra resolver esse problema do celular, facebook, etc... eu o coloco pra despertar bem longe da cama e aí quando ele começa a tocar (coloquei o barulho mais estridente possível) eu levanto pra fazer ele parar de tocar.

    Coloquei ele estrategicamente na rota de saída do quarto, pra não ter risco de voltar pra cama e sair direto pro banheiro e jogar uma água no rosto pra despertar de vez.

    Abraços e Suce$$o!

    ResponderExcluir
  5. To acompanhando seu blog, gostei dos seus posts, principalmente o que fala sobre as gerações. Se puder adiciona meu blog que já vou começar a postar nele. Abraço.

    http://doisgigantesonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dudu!

      Bem-vindo ao blog, obrigada por participar. Eu não tenho blogroll, mas vou visitar seu blog :)

      Um abraço!

      Excluir
  6. Quanto aos hábitos ja leu o poder do hábito de charles duhig? Caso não tenha lido eu recomendo ele classifica as atividades físicas como um hábito que influência todos os nossos outros hábitos.
    A respeito do curso de adm muita crítica é feita em cima dos alunos mas acho que quase ninguém quando é novo sabe mesmo o que quer da vida então um curso generalista pode ser muito útil sim.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, CF!

      Eu tenho esse livro no Kindle, mas até hoje não li, vi só o resumo dele no Ilustradamente e gostei dos conceitos.

      Concordo, um curso generalista abre um bom leque de caminhos que o estudante pode seguir quando for se especializar. Eu, quando entrei em Adm queria na verdade Economia ou História (!) e no fim das contas me especializei em gestão pedagógica. Estou satisfeita com o rumo que tomei, até porque adoro estudar, então poderei cursar as outras graduações futuramente. O importante é continuar estudando.

      Um abraço!

      Excluir
  7. Estou nessa vibe! Estava muito sedentario e decidi que era hora de tirar as teias e partir pra fazer exercicio... Pra te ajudar/incentivar, não sei conhece os apps STRAVA (serve para caminhada, corrida ou bike) e associando ele ao mova mais, voce ganha milhas (multiplus) somente por se exercitar... Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anon!

      Conheço não, vou procurar agora por ele, obrigada pela dica!

      Um abraço :)

      Excluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.