terça-feira, 7 de março de 2017

Resenha: Correio Feminino


OBS: postagem programada, não foi escrita hoje.

Olá, olá.

Em poucas palavras: um livro inofensivo. Pedi de presente (um usado mesmo porque assim ganhei 2 pelo preço de 1) porque quando o vi numa livraria caí de amores, é um livro muito bonito: as letras são roxinhas, há fac-símile dos jornais para os quais Clarice escrevia, ou seja, a arte é excelente. O conteúdo, entretanto... foi uma prática de compreensão e empatia ler esse livro. A culpa foi minha porque estava cheia de expectativas e, bem, é Clarice Lispector... só que neste livro estão escritos textos para mulheres (ler: donas-de-casa, mocinhas casadouras, senhoras etc), textos postados em jornais com o único objetivo de entreter e dar umas dicas para as mulheres. Como foi escrito nas décadas de 50 e 60, há de se esperar que os conselhos sejam, digamos, um tanto quanto machistas (?) não, não chamaria de machismo, é um retrato da época e foi aí que exerci a compreensão e empatia que mencionei antes. Tive que entender o contexto, a época, o público-alvo.

Na parte final do livro há crônicas muito boas, sobretudo "A conquista difícil de um amor" que valeu o livro todo só porque me identifiquei com o quati da história.

Não, eu vou corrigir, não é um livro inofensivo. Nada que lhe faça compreender e se colocar no lugar do outro e ainda por cima lhe faça refletir (me refiro ao quati) pode ser chamado de inofensivo.

O livro é regular, mas valeu muito pela crônica.

Isso é um quati.

4 comentários:

  1. Qual sua idade e quanto mais ou menos vc tem poupado? Tem uns 22 mil em caixa?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anon!

      Eu iniciei a caminhada nos investimentos em janeiro, estou ainda distante do valor que você mencionou. Poupo entre 50% e 60% do meu salário. Recomendo que você vá nas tags 'finanças' e 'minimalismo' pra entender um pouco mais sobre.
      Fiz 26 anos hoje.

      Um abraço!


      Excluir
  2. Ora, ora, uma mulher investidora, parabéns, precisamos de mais mulheres na Blogosfera de Finanças, vou até lhe adicionar na minha lista, mesmo sabendo que possivelmente você irá me taxar como o lado machista da blogosfera !! mas não é bem assim eu não generalizo tá !!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Stifler, como vai?

      Agradeço a gentileza, vou retribuir a visita!
      Olha, sobre machismo eu recomendo que vc leia o post de amanhã, verá que eu não sou feminista hehe

      Um abraço!

      Excluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.