quarta-feira, 15 de março de 2017

DIY 2 - Capa Kindle

Olá, olá.

Como tinha dito aqui, fiquei de fazer uma capinha mais profissional para o Kindle. Aí, vasculhei pela internet.com e vi uns tutoriais de como transformar um livro num porta Kindle. O processo é bem chato: pegue um livro, cole todas as páginas dele, meça o Kindle dentro dele, tire as medidas e com um estilete vá cortando o miolo. Tipo isso aqui:


Eu tentei e não deu certo. As folhas foram de desfazendo, ficou um buraco horroso e o Kindle não encaixava nem por um cacete. Aí perdi a paciência e  arranquei o miolo todo do livro e fiz de outra forma. Como o livro ficou oco por dentro, aproveitei o material da própria caixa do Kindle, fiz uma "caminha" para acomodá-lo, passei contact em volta para reforçar, colei com super cola, usei uns elásticos para firmar o aparelho e voilá:

Livro fechado.

Livro aberto.

Resultado seguro e confortável. O Kindle é quase da mesma espessura da capa desse livro, ou seja, quando ele está fechado fica de fato parecendo um livro fechado, coisa mais engenhosa isso. Vai ser engraçado me verem com o mesmo livo na mão ad infinitum, mas sempre poderei dizer que sou uma grande fã de Nathaniel Hawthorne (dele recomendo o livro A Letra Escarlate, inclusive). Só tenho um arrependimento: não li A Casa das Setes Torres antes de retalhá-lo e não acho o PDF dele para baixar... Bem, a vida é feita de escolhas :p

9 comentários:

  1. Que massa que ficou.

    Eu desde que descobri o lelivros que só leio epub baixado na internet com o app Freda.

    Smartphone não é kindle mas diminui o brilho da tela e dá pro gasto, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Futuro Alfa!

      Se eu ainda tivesse o meu Asus continuaria lendo nele lindamente com o FBReader, mas como fiquei sem, optei pelo Kindle mesmo.
      Livros eu baixo pelo Le Livros também, aquele site maravilhoso!

      Um abraço :)

      Excluir
  2. já fui procurar um livro para fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sai mais barato e muito mais bonito (e seguro) do que as capas tradicionais.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Vou caçar algum livro aqui pra fazer isso, mas não tenho nenhum com essas capas "estilosas". Terá que ser numa "capa normal" mesmo.

    ResponderExcluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.