segunda-feira, 6 de março de 2017

Ficando Mais Velha


E mais um ano de vida eu vou comemorar amanhã. Apesar de adorar fazer aniversário, eu costumo achar que fico meio down nos dias que antecedem a data. Nada a ver com o fato de ficar mais velha, porque por enquanto gosto da idéia de envelhecer (tenho a sensação de que a vida aos 40 vai melhorar, inclusive), mas vai me dando um desânimo como se eu não tivesse cumprido certas coisas que seriam importantes ter feito até essa idade. Bobagem minha, eu sei e essa sensação ridícula passa tão logo eu comece a comer salgadinhos e assoprar a vela do bolo. Comida sempre ajuda a melhorar as coisas, de um jeito ou de outro.

Na verdade, eu só tenho a agradecer. Agradecer por ter escolhido bem uma carreira, pois trabalho com algo que gosto (ok, eu odeio o local onde trabalho, mas na vida não se pode ter tudo e sempre há a possibilidade de mudar de empresa quando o mercado está mais favorável) e moro com pessoas que amo. A saúde está muito boa, o dinheiro não vem fácil mas isso é bom para eu poder valorizar cada centavo que vem pro meu bolso - gostaria de ter aprendido essa lição antes, mas antes tarde do que nunca - e poder dar uma finalidade digna ao esforço que fiz por ele.

Agradecer porque fora da minha família também há pessoas que gostam de mim e me respeitam. Não são todas as pessoas que gostam, mas as poucas são as que realmente fazem diferença. Afinal, eu odeio comer fígado e ele não é menos fígado por causa disso. Havendo respeito já está ótimo.

Agradecer pela resiliência e determinação que não me faltam. Os defeitos como egoísmo, impaciência (muita, muita), orgulho e gênio difícil eu vou moldando com o tempo. Tem sido 26 anos construindo o caráter, espero viver mais tempo para poder aprender mais e agradecer mais.

Enfim, agradecer por estar viva e bem. Poder sentir que vivo e não apenas sobrevivo. Será que todo mundo pode agradecer por isso? Desconfio que não e só por isso eu já me sinto presenteada.

6 comentários:

  1. Como só é amanhã... parabéns adiantado!

    Muito sucesso e que seja uma longa e ótima jornada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Investidor Persistente.

      Sucesso para todos nós!

      Excluir
  2. Também tenho a mesma sensação de não ter feito coisas importantes ou coisas que eu quero fazer, mas não posso reclamar não, comparando com muita gente, eu to é bem.
    Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se cobra tanto que quando olha pra trás e vê gente da nossa idade que não tá nem aí pra vida dá até pra respirar mais aliviado hehe.

      Muito obrigada :)

      Excluir
  3. Jaque, sei la, esse lance de se comparar aos outros não me parece algo saudável, tente não superar ninguém, a não ser vc mesmo.

    Quanto a ficar mais velho, em parte eu gosto, pois vou aproveitando o passar dos anos para adquirir maturidade e moldar meu caráter da melhor maneira possível.

    No mais: Parabéns aí, pisciana (rs)! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Astronauta.

      Então, foi como comentei acima: é uma questão de se cobrar, como se fosse um benchmark, a gente vê quem está ao nosso redor e suas conquistas e quer ter sucesso também (se quem está por perto tem) ou evitar fracassos dos que estão por perto. Entretanto você está certo, sim. Cada um tem sua história e o tempo de uma pessoa não é o mesmo tempo de outra.

      Taí uma lição que venho aprendendo.

      Obrigada pelas felicitações :)

      Excluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.