quarta-feira, 8 de março de 2017

Feliz Dia pros Homens de Boa

Ah, flores...

Dia Internacional da Mulher. A data é simbólica, é importante saber a origem dela. Entretanto, fugindo do convencional que seria o eterno debate sobre divisão de tarefas domésticas, níveis exponenciais de estupro, violência doméstica, feminicídio (não concordo com essa palavra!), diferenças salariais entre homens e mulheres (discordo também), gostaria de parabenizar os homens de boa. Isso mesmo. Parabéns aos homens legais, os educados, atenciosos (cavalheiros, por que não?) e os que tem se abatido ao ver que certas mulheres não tem lá merecido muito o dia 08 de março... não percam a esperança, há muitas mulheres (a maioria delas, sério!) que merecem ser celebradas.

Obrigada, homens de boa, por fazerem mulheres de boa ficarem ainda mais de boa. Não desistam de nós :)

OBS: se você é um homem que usa o termo diabolher e meretriz, você não é um homem de boa e pode clicar no 'x' no canto superior direito.

OBS2: se você é mulher e está afim de militar, favor fazer o mesmo que solicitei ao homem. Aqui é lugar pra gente (homem/mulher) de boa. Beijos.

23 comentários:

  1. Dia Internacional da Mulher e você faz homenagem a... homens.
    tá serta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso tá certa, mesmo, haha.

      Excluir
    2. Nem caso de homenagem a homens, acho que a intenção foi apenas mostrar que nem todos os homens são os "monstros" que algumas feministas pintam.

      Excluir
  2. Oi Jacque, legal seu pensamento, existem homens de boa, assim como mulheres, na verdade numa relação sempre vejo a mulher com poder maior que o homem, discordo quando você diz que a maioria das mulheres é de boa, acho que está ligado muito a condição social, mulheres pobres e sem muitas condições tendem a ser mais tradicionais, assim como homem, e convenhamos hoje em dia uma familia, um relacionamento tem que ter participação dos 2 !! Ahhh eu não uso o termo diabolher viu rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stifler!

      "convenhamos hoje em dia uma familia, um relacionamento tem que ter participação dos 2 !" exatamente.

      Eu vejo 'diabolher' não como algo ofensivo, mas como algo que põe medo, mas ainda assim é feião hahaha

      Excluir
    2. Jacqueline, muito cuidado com o "blogueiro" stifler, ele não é confiável.

      Excluir
    3. Confiável mesmo é o blogueiro spammer que critica os outros por fazerem o que ele próprio faz também!

      Excluir
    4. Stifler, como vai o processo?

      Excluir
  3. Jaque, concordo com sua visão. Felizmente ainda tenho esperanças que pessoas como nós, fora dos dois polos extremistas - misóginos ou misândricos - ainda sejam maioria em meio a visões de mundo fortemente preconceituosas e radicais. O que para mim define uma pessoa como apreciável ou não passa longe de ser estabelecido simplesmente pelo gênero desta.

    No mais, sobre as feministas, acho que nos dias de hoje reclamam de coisas tão banais que acabam perdendo credibilidade em situações de real necessidade de militância.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são o tipo de gente que quer mudar o mundo com textão no Facebook. A mim só cabe evitar gente assim.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Moça boa noite!

    Bem vejo seus texto e alguns comentários seus, por acaso não fica preocupada de alguém próximo a você ver o blog, e ter uma ideia do seu patrimônio e sobre a sua vida particular não?

    Ano curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ano curioso.

      Penso nisso às vezes, não vou negar. Não chega a me preocupar, mas a possibilidade de ser sequestrada e entrarem em contato com minha família exigindo meus aportes como resgate existe. Assim como existe a chance dos meus nudes aparecerem numa rede social. Ou de eu levar uma bala perdida (o Brasil é um país bem perigoso).

      OBS: nundes não aparecerão porque não existem. O resto é bem possível mesmo. Se começar a ter problemas eu saio do playground.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Acho que as redes sociais turbinaram discussões, sejam elas úteis ou fúteis. Tanto o feminismo quanto o machismo extremo são ruins.
    Respeito, Inteligência e tantas outras qualidade e defeitos não são uma questão de sexo. Mas tenho a impressão que muitos homens e mulheres vem tendo dificuldade de ter uma relação saudável.
    Na era da comunicação é curioso notar como é muitas vezes complicada a relação entre casais, como os desentendimentos, ciúmes, individualismos vão minando namoros e casamentos.
    Homens e mulheres se forem equilibrados podem fazer uma boa parceria, lógico com problemas que a convivência humana traz, mas mesmo assim uma parceria para o crescimento de ambos, infelizmente em muitos casos isso não acontece.
    Acho que vivemos uma era onde tudo é muito descartável e a paciência não faz parte da vida de muitas pessoas. Isso sem contar que competitividade existe dentro e fora de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e juntar tudo isso para discriminar os sexos, seja dizendo que toda mulher é interesseira ou todo homem é canalha não ajuda em nada.

      Por um mundo mais de boa!

      Um abraço :)

      Excluir
  6. 👏🏼👏🏼👏🏼

    AH! As pessoas de boas S2 ... Deveriam praticar mais deboísmo por ai 😍

    Visite o blog https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. It's a trap Bino?

    Não sei se é coragem ou loucura. Falar a verdade e ainda mostrar a cara no lugar que vivemos é muito perigoso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PS!

      Paga-se um preço por se ter opinião, não é mesmo?

      Um abraço!

      Excluir
  8. Muito legal a sua atitude! Te add ao meu blogroll.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nerd!

      Muito obrigada pela visita e por me adicionar :)

      Um abraço!

      Excluir
  9. É, moça! Fico muito contente ao ler seu texto. E fico mais contente de saber que pessoas ainda pensam assim. Viva as pessoas "de boa", em ambos os sexos!
    ;-)

    ResponderExcluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.