quinta-feira, 9 de março de 2017

Metas de Março

Que alegria de viver...

Olá, olá.

Ao chegar atrasada em mais de uma semana para as metas de março, só consigo lembrar desta frase: “Não vamos colocar uma meta, deixaremos em aberto e, quando atingirmos ela, nós dobraremos a meta." A cara de pastel que estou fazendo agora foi a mesma que fiz quando ouvi essa pérola... Sem mais delongas:
  • Voltar a fazer qualquer atividade física. Tá sofrível, tá lamentável eu ficar vegetando semanamente sem movimentar o corpinho. Ok, qualquer é uma palavra muito pesada, o que eu entendo por qualquer é: caminhar, correr, andar de bike. Isso por pelo menos 50min, 5x na semana. Como sou uma pessoa consciente, vou iniciar com 3x porque não quero fazer papel de trouxa e não cumprir o desejado.
  • Ler 6 livros nesse mês. Fevereiro que foi um mês mais curto consegui 5, então tá uma média decente, até porque já estou no segundo de março.
  • Chegar na metade do segundo módulo do curso de espanhol, ou o mais próximo disso. (Empezar a estudiar los verbos en el pasado, yo voy a llorar...)
E chega. Só com a primeira meta eu já to vendo que vou ter um trabalhão danado, mas não posso postergar mais. 

6 comentários:

  1. Uma das minhas metas é ler 10 livros até o final do ano. Estou na metade do 1/10 e já estamos em Março :/
    Uma das metas eu já quebrei e não terá jeito. Outras duas estão caminhando conforme os planos. Outras cinco estão em stand by. Somos procastinadores por natureza e ainda acho que eu deveria ter algumas metas mais agressivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom te ver por aqui, Abyss.

      Rapaz, eu botei como objetivo ler 100 livros entre novembro/16 e dezembro/17 e já aceitei que não vai rolar hahaha. Mas em minha defesa li dois livros que eram em 2 volumes, ou seja, 4, totalizando 29 livros até hoje.

      Você podia fazer um bullet journal e botar as metas nele, esta é uma ferramenta que ajuda na organização e no alcance de metas.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Está interessante acompanhar o seu blog :)
      A Jocasta está melhor?

      Gostaria de ter sido instruído a ler livros quando criança. É notável o quanto de valor agrega a uma pessoa que possui o hábito de ler. É uma luta eu conseguir ler um livro de 200 páginas (imagino que você devore um desses em menos de um dia) e normalmente eu opto por ler uma analise de uma obra em vez de lê-la por completo ou recorro a um audiobook (para você ver o nível da preguiça).

      Eu organizo minhas metas em bullets também. O que me incomoda é que sinto falta de uma meta que vai me obrigar a sair realmente de alguma zona de conforto, aquela que vai me forçar a quebrar barreiras e me fazer subir um degrau no meu desenvolvimento pessoal. O seu post já me ajudou a dar esse estalo e me fazer pensar nas minhas metas novamente.

      Abraços!

      Excluir
    3. Olá, Abyss.

      Jocasta está curada, está ótima :)

      Lembro que desde pequena meus pais me incentivavam a ler, sempre foi um dos meus hobbies favoritos. Audiobook eu ouvi muito poucos, mas é um aboa opção para quem não consegue ler em condução pública, por exemplo.

      Esse seu problema com metas eu tenho quando é referente a atividades físicas, mas estou sempre voltando e tentando até um dia firmar.

      Fico feliz em ajudar.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Jaqueline,
    sugestão pra ti é procurar fazer HIIT. São exercícios bem eficientes pra queima de gordura e condicionamento físico. Como são de curta duração, não deixam a gente com aquela vontade de comer tudo que está a nossa volta hehehe... o !48 (da pra achar no youtube) é um bom começo.

    Fico impressionado com a sua capacidade de ler livros. Parabéns. Conte um pouco de sua técnica para conseguir ler tanto.

    Y a respecto del idioma,llores. Jajajaja. Quizás te conviene comprar un libro de conjugación verbal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, FP!

      Eu já ouvi falar desse HIIT e na época não dei muita bola porque estava entretida com o Pilates, mas vou experimentá-lo esse ano ainda. Sei que tem vídeos no Youtube e tudo.

      Quantos aos livros eu obrigatorimente leio no percurso de ida e volta ao trabalho e nas horas de almoço (isso me dá umas 30 páginas por dia). Os outros horários são um extra, que faço por hobby, aí vai do meu humor. Gosto de listar todos os livros que leio para ter um controle de quantos livros leio ao mês. E o mais óbvio: leio sobre o que gosto e como adoro literatura, fica muito fácil. A cada dois meses pego um livro mais técnico porque são importantes.

      Já com o espanhol eu estudo 2x por semana: o 1º dia eu estudo gramática, vocabulário e tudo o que for para escrever e no 2º dia foco nas atividades auditivas, fonética e interpretação de textos. Não é o idioma que mais ame no mundo, mas tenho acesso a bons materiais e gente que fala, então seria burrice eu não aproveitar a chance.

      Gracias por la visita :)
      ¡Abrazos!

      Excluir

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.