sábado, 4 de fevereiro de 2017

Das Metas para Fevereiro


Ainda estou em tempo para traçar metas para este mês? O que posso dizer de fevereiro, este mês tão curto, que mal começou e eu já quero que termine pacas? Isso porque eu estive de férias e retornei já sabendo que não terei pagamento esse mês. Como sou uma menina organizada (estou tentando), em janeiro já reservei na poupança o dinheiro para as contas desse mês: passagem, compras do cartão de crédito, entre outros. Portanto, não tenho dívidas para fevereiro. Reservei um dinheirinho muito -inho mesmo para gastar durante esse mês, porque não vou viajar no Carnaval nem pretendo comprar nada de valor significativo. Espero que fevereiro passe suave e rápido porque em março vou voltar a receber pagamento e é o mês do meu aniversário. 

Vamos às metas:

  • Ler pelo menos 5 livros. Em janeiro eu comecei bem com "A Letras Escarlate", "Economia: Modo de Usar", "Dois Irmãos", "A Rainha Margot", "É tudo Tão Simples", "A Morte em Veneza" e de repente empaquei nos "Irmãos Karamázov", o que me consumiu 12 dias, lendo alguns capítulos em leitura dinâmica, pois há partes chatas pra caramba: padre Zósima, Iliucha... não foi um livro ruim, mas confesso que tive grandes expectativas não atingidas. Em fevereiro vou ler no mínimo 5 livros e já comecei bem com "Ben-Hur".
  • Terminar o primeiro módulo do espanhol. Iniciei o ano estudando espanhol por conta própria e até agora está tudo bem, na disciplina. Pra semana que vem iniciarei o capítulo 5 do livro 1 e se eu for certinho terminarei o módulo nesse mês.
  • Estudar sobre o básico de jardinagem e plantar algum vasinho de tempero. Essa meta nem entrou pro ano, mas desde o meio do ano passado tenho desejado plantar umas coisinhas. Cheguei a me interessar por compostagem, vi na internet umas idéias legais para fazer um minhocário com gaveteiros, etc. Mas vou ser bem realista e admitir que não vou ter saco pra fazer isso esse mês, então, um vasinho com algum tempero já está valendo. E claro, manter o meu vasinho de manjericão que ganhei de uma vizinha.
  • Cortar o cabelo. Desde outubro que meu cabelo não vê um tesoura e já estou me deprimindo pelo fato de ele já ter virado um chanel disforme, haha.
Eu até queria colocar mais coisas, mas não vou me iludir. Esse mês é curto e hoje já é dia 04. Já vai ser muita coisa se atingir as 4 metas. Mês que vem eu capricho um pouco mais :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.