quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Do Meu Planner/Bullet Journal

Eu amo coisas de papelaria. Agendas, cadernos, fichários, pastas, post it, etc, etc. Apesar de tanto fascínio, não costumo ficar com uma agenda e usá-la durante o ano, geralmente compro, uso por um ou dois meses e largo ela ao relento. No fim do ano passado resolvi tomar vergonha na cara repensar isso e criei um planner para 2017. Ele foi feito por mim mesma utilizando uma agenda que ganhei do trabalho. Achei a qualidade e layout ótimos, mas customizei para criar uma relação afetiva com o planner mesmo e assim evitar de esquecê-lo ao relento.

  • A capa dos Peanuts é uma imagem que peguei na internet. Eu não estava com cartucho colorido pra imprimir e não tinha nenhum papel de presente em casa cuja estampa me agradasse. Imprimi duas folhas A4 com essa ilustração e coloquei na capa e no verso e passei o Contact por cima. Como a capa da agenda era muito colorida, forrei com papel 40 quilos para que a imagem não aparecesse por debaixo da capa. Não sei se dá para notar, mas tem divisórias coloridas particionando o planner: azul com livros lidos, violeta para wishlist, vermelho para senhas, laranja para anotações gerais e amarelos com a planilha financeira.
  • A contracapa com minha foto, uns recortes de uma agenda antiga e um bolsinho para eu colocar os adesivos.
  • A primeira folha da agenda. Customizei com fotos de filmes antigos que gosto ("Gilda", "Ninotchka" e "...E o vento levou" e meu nome. Na parte de trás eu coloquei minha lista de metas para 2017.
  • A agenda, quando aberta por inteiro, tem espaço para uma semana inteira, então dá para ter uma visão geral da semana. Coloco post it porque acho as linhas muito finas e o colorido fica bem mais vistoso. O adesivo verde é daqueles de fechar envelopes, coloco ele nas datas de vencimento do cartão de crédito para ter maior controle.
  • O planner também tem um espaço com linhas tipo caderno, Aqui é a partição com a lista dos livros que li para minha meta de 100 livros até dezembro de 2017 (iniciada em novembro de 2016).


  • Essa é uma espécie de tracker para minhas aulas de espanhol (estudo sozinha). Coloco com o adesivo a data que fiz alguma unidade. Note que tenho a meta de pelo menos 2 horas de estudos semanais. Fiz tracker para atividades físicas que falhei terrivelmente e farei um para as aulas particulares de inglês que estou dando.

No mais, o planner tem um bolsinho na parte de trás, lista com telefones e um suporte pra encaixar uma caneta. Estou muito satisfeita com ele, sobretudo por ter me custado nada, pois todo o material usado nele eu já tinha. Fiz um planner de acordo com meu gosto e com custo zero e não há um só dia que eu não o use, nem que seja para dar uma olhada no que terei para a semana.

Planner + garrafa dos Peanuts para combinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.