sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Sobre o Carnaval

O Carnaval causa em mim um sentimento de amor x ódio. Amo o feriado, o fato de ficar 5 dias sem trabalhar e poder botar minhas coisas da vida pessoal em dia e descansar sem ser descontada por isso. Como não amar? Por outro lado, das festividades do ano é a que menos gosto. Muito calor, muita gente feliz pulando pra lá e pra cá, muita desordem, acidentes, brigas e isso tudo pelo senso de irresponsabilidade inerente à festividade. Certamente nem todos são assim: há os que viajam para lugares que não tenham Carnaval justamente para fugir da baderna ou os que ficam em casa, de boas, porém, de maneira geral, as pessoas perdem a noção no Carnaval - muitas vezes essa gente apenas finge ter noção durante o ano e chega em fevereiro extravasa o que tem de pior mesmo.

Como eu não vou viajar, vou ficar em casa e já estipulei algumas coisinhas para fazer nos meus 5 dias livres:

Sábado: dar aula particular (meu aluno fará uma prova em abril e para ele não haverá feriado) e ir ao cinema.
Domingo: fazer um churrasco em família, me dedicar às minhas plantinhas, fazer uma faxina no guarda-roupa e na sapateira.
Segunda: estudar espanhol, tentar fazer torrões de açúcar* para estocar (nunca se sabe quando vou querer dar uma lembrancinha a alguém), fazer marmitas para a semana.
Terça: nada-nada-nada (cama + youtube)
Quarta: dar uma volta no shopping, vou encontrar um amigo.

OBS: Para todos esses dias estou contando em ler os últimos livros da série Hannibal, dar uma volta de bike e quem sabe tomar vergonha na cara me motivar para voltar a caminhar/correr. Falta de tempo não será minha desculpa.

* se der certo, falarei sobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não fale com os outros o que não gostaria que falassem com sua mãe.